Quem somos, UNILIN

Inovação e pesquisa contínuas, em conjunto com um grande foco na qualidade, fizeram da Quick-Step um dos principais protagonistas na indústria de pavimentos. Fique a conhecer a marca e veja como evoluiu de uma alternativa económica da madeira para uma categoria de pleno direito.
Unilin - para uma vida inteligente

A nossa missão

A ampla gama de soluções de pavimentos em vinil, laminados e madeira da Quick-Step demonstra uma paixão por tudo o que é belo e por inovações contínuas — nos nossos produtos, mas também nos nossos processos.


A nossa história

1960: FUNDAÇÃO DA UNILIN

Várias famílias da região de Flandres Ocidental, ligadas à indústria do linho, começaram a produzir cartões de linho em Ooigem, na Bélgica. Deram à sua empresa o nome “UNILIN”. A empresa começou a crescer rapidamente nos anos 70. Contudo, a disponibilidade de linho era limitada, pelo que decidiram utilizar madeira como matéria-prima.

1990: A QUICK-STEP CHEGA AO MERCADO

Com a Quick-Step, a UNILIN é a primeira empresa a introduzir pavimentos laminados no mercado belga, e a primeira fabricante de laminados a entrar no mercado com a sua própria marca.

1997: É INVENTADO O SISTEMA DE ENCAIXE “UNICLIC”

E se a instalação de um pavimento laminado fosse tão simples como encaixar réguas sem necessidade de cola? Esta ideia resultou na invenção do sistema Uniclic da Quick-Step: um sistema de encaixe revolucionário globalmente patenteado que garante uma instalação rápida e fácil em todas as situações.

2001: A QUICK-STEP LANÇA O PRIMEIRO PAVIMENTO LAMINADO COM ESTRIAS EM V

A Quick-Step dá literalmente uma nova perspetiva aos pavimentos laminados: a gama Perspective é o primeiro pavimento laminado com estrias em V entre as réguas.

2001: LANÇAMENTO DAS ESTRUTURAS DE CORRESPONDÊNCIA NATURAL

Finalmente, aquilo que sente corresponde ao que vê. A Quick-Step é a primeira fabricante de laminados a ter sucesso na correspondência perfeita da estrutura da superfície com o padrão natural dos pavimentos laminados.

2005: APRESENTAÇÃO DO PRIMEIRO PAVIMENTO LAMINADO, ANTIESTÁTICO E PERMANENTE

Para evitar cargas eletrostáticas desagradáveis, a Quick-Step lançou o tratamento de todos os seus pavimentos laminados com uma camada antiestática permanente.

2006: APRESENTAÇÃO DE RODAPÉS CORRESPONDENTES

A Quick-Step apresenta rodapés resistentes a riscos e impactos que correspondem perfeitamente à cor e estrutura de superfície do pavimento correspondente.

2006: LANÇAMENTO DO PRIMEIRO PERFIL DE ACABAMENTO MULTIFUNÇÕES INCIZO

A Quick-Step lança o Incizo: o primeiro perfil multifunções que pode ser utilizado como perfil de acabamento em pavimentos e escadas.

2007: A QUICK-STEP INTRODUZ OS PAVIMENTOS LAMINADOS PARA CASAS DE BANHO

A Quick-Step cria a gama “Lagune”, uma coleção de pavimentos laminados perfeitamente adequados para áreas húmidas, como casas de banho.

2009: A MADEIRA JUNTA-SE À FAMÍLIA QUICK-STEP

A Quick-Step amplia a sua oferta com a introdução de pavimentos em madeira. A superfície é constituída por uma camada superior de madeira sólida.

2009: LANÇAMENTO DO SISTEMA DE ENCAIXE “UNICLIC MULTIFIT”

O sistema de encaixe Uniclic Multifit é baseado no sistema “Uniclic”, introduzido em 1997, e apresenta o terceiro método de encaixe: deslizar e encaixar.

2013: A QUICK-STEP INTRODUZ SOLUÇÕES DE PAVIMENTOS EM VINIL

A Quick-Step lança os pavimentos em vinil “Livyn”, um pavimento de qualidade e confortável com aspeto e toque natural de madeira e benefícios práticos de um pavimento sintético.

2014: NOVO LOCAL DE PRODUÇÃO NA REPÚBLICA CHECA

Para aumentar a capacidade num mercado em rápido crescimento e obter uma produção mais rápida, melhor e mais ecológica, a UNILIN abriu uma nova fábrica em Vyskov na República Checa.

2014: A GAMA “IMPRESSIVE” OFERECE NOVOS PAVIMENTOS LAMINADOS RESISTENTES À ÁGUA

As gamas “Impressive” e “Impressive Ultra” proporcionam aos pavimentos novos níveis de resistência à água, sem serem necessários revestimentos adicionais. Outra novidade na indústria trazida pela Quick-Step!

2015: VINIL FABRICADO NA BÉLGICA

A UNILIN começa a fabricar pavimentos em vinil na Bélgica numa nova unidade de produção de alta tecnologia na sua fábrica belga em Wielsbeke.