Pavimentos sustentáveis Quick-Step

Pavimentos sustentáveis, porque nos importamos...

Além de criarmos os pavimentos mais bonitos e duradouros, procuramos também torná-los o mais sustentáveis possível e minimizar ao máximo a nossa pegada ecológica. Tal como o cliente, acreditamos que um mundo perfeito é um mundo no qual respeitamos e apreciamos os nossos recursos naturais.

O que significa que não só somos conscientes da origem das nossas matérias-primas, mas também de como fornecemos energia para os nossos processos de produção, gerimos a nossa logística, evitamos desperdício de embalagens...

“Na UNILIN, lutamos continuamente para criar pavimentos bonitos e convenientes... da forma mais sustentável.”

Tino Mulle, Responsável pela Sustentabilidade na UNILIN

Laminados renováveis

Sabia que os nossos pavimentos laminados são totalmente feitos a partir de resíduos da indústria da madeira e florestal? Ao utilizarmos restos de madeira para criar um novo produto, evitamos a emissão de carbono na atmosfera em forma de dióxido de carbono.

Na realidade, nenhuma árvore é abatida para criar o seu pavimento de sonho. Além disso, utilizamos apenas espécies de madeira comercial como o pinho e o abeto e nunca madeiras exóticas ou provenientes de florestas tropicais, que são valorizadas como habitat para vida selvagem-

Todos os nossos pavimentos laminados têm certificação Ecolabel. O que significa que cumprem as regulamentações mais rigorosas da União Europeia relativas à qualidade do ar em espaços fechados, à qualidade das matérias-primas e à origem das mesmas e à saúde e segurança dos trabalhadores.

Pavimentos em vinil suaves e acolhedores

Vinil amigo do ambiente

Os pavimentos em vinil da Quick-Step não só são confortáveis, como também são ecológicos. Todos os resíduos internos são reutilizados e, durante a produção, utilizamos energia proveniente de fontes renováveis sempre que possível.

Além disso, uma vez que cada pavimento é totalmente livre de ortoftalatos, pode descansar sabendo que fez uma excelente escolha.

Pavimentos de madeira dura fabricados com cuidado

Madeira sustentável

Procuramos aproveitar o máximo de cada árvore utilizada nos nossos pavimentos em parquete. Pretendemos criar uma sensação de carvalho autêntico e ao mesmo tempo cumprir requisitos muito rigorosos de obtenção e extração de madeira. Além disso, ao criar pavimentos altamente resistentes ao desgaste, pretendemos aumentar a vida útil dos mesmos.

Pavimentos bonitos, certificação sólida

Para lhe dar o melhor possível, os pavimentos da Quick-Step cumprem os requisitos mais rigorosos dos certificados de qualidade e sustentabilidade.

EU Ecolabel

EU Ecolabel

Uma garantia de excelência ambiental atribuída a produtos e serviços que cumprem as normas ambientais mais rigorosas em todo o ciclo de produção: desde a extração de matérias-primas à produção, distribuição, utilização na sua casa e eliminação no fim de vida.

PEFC

PEFC

Um certificado internacionalmente reconhecido que assegura que a madeira que utilizamos nos nossos pavimentos provêm de florestas de gestão sustentável.

M1

M1

A classe de emissões mais baixa possível, que indica que os nossos pavimentos não libertam quaisquer substâncias tóxicas e que, por conseguinte, não precisam de qualquer ventilação adicional. Significa também que os nossos produtos não têm qualquer odor.

A+

A+

A melhor acreditação no que diz respeito à qualidade do ar em espaços fechados.

LEED

LEED

O programa global de classificação de construção para produtos com emissões reduzidas.

Estimado Cliente,
Também nestes tempos difíceis do Corona vírus, é muito bem-vindo às lojas dos nossos Revendedores oficiais. Juntos, respeitamos todas as diretrizes para garantir a segurança de todos.
Por favor ter em atenção que, para algumas coleções, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o normal.
#staysafe